quinta-feira, 10 de março de 2011

II Encontro Interinstitucional do PIBID

Os bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, orientados pelo professor doutor Antônio Carlos Castrogiovanni, participaram no começo do mês, dias 1 e 2 de Março, do II Encontro Interinstitucional do PIBID concomitantemente ao III Encontro Institucional do PIBID UFRGS.


O encontro ocorreu na Faculdade de Educação - FACED da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, e contou com a participação de aproximadamente 500 Pibidianos, sendo a maioria estudantes da própria universidade.

Objetivou-se a socialização das experiências dos programas das instituições de ensino superior (IES) gaúchas. Foram discutidas questões relacionadas ao programa e à formação de professores por meio das seguintes temáticas: elaboração de material didático; relatos de experiências em oficinas e salas de aula; estudos curriculares e discussões sobre conteúdos básicos; políticas e vivências do espaço escolar; relações interpessoais, profissão e preparação para o trabalho; e ações com a comunidade, por meio de apresentação de trabalhos, mesas redondas, salas de debate, rodas de conversa, mostras e atividades culturais.

Palestra no Auditório do Direito e Exposição de Pôster na FACED

Um comentário: