quinta-feira, 31 de março de 2011

Divulgando o PIBID

Em parceria com o Diretório Acadêmico da Geografia  e com os professores do Departamento de Geografia, os bolsistas do PIBID Geografia UFRGS, falaram sobre o trabalho que realizam pelo programa em iniciativa intitulada 'Recepção aos Bixos'.

O evento ocorreu na Quarta-feira, 30 de Março, quando os novos estudantes do curso ouviram em um primeiro momento os professores do departamento falarem sobre os projetos de pesquisa em que atuam e o papel dos bolsistas que trabalham sob suas orientações. Valorizaram o trabalho dos alunos, alertando sobre a importância de se trabalhar paralelamente à graduação na área em que possam vir a seguir carreira.

Após as falas dos professores, os PIBIDianos representaram a parte da Educação em Geografia. Licenciandos e bacharelandos não só tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelos bolsistas em escolas através do que foi dito, com relação aos objetivos, resultados alcançados e de exposição de trabalhos, mas também foram estimulados a seguir carreira docente.
A turma que entrou neste semestre, com quase 30 alunos, contém 7 licenciandos, apenas.

Embora não tenham os pré-requisitos necessários para trablhar no PIBID desde já, no primeiro semestre, se interaram sobre o funcionamento do processo seletivo que ocorre periodicamente para a entrada de novos bolsistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário