sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PIBID recebe o Professor Kinsey Pinto

Na tarde do último 27 de setembro, o PIBID de Geografia da UFRGS recebeu, junto de algumas outras pessoas interessadas, o professor doutor Kinsey Pinto (Geografia/UFAL) para a realização de uma apresentação de seus estudos sobre a utilização da neurociência no ensino de geografia. Na ocasião, o professor apresentou alguns recursos da música que podem ser buscados em sala de aula.

Foi um ótimo encontro, durante o qual foram instigadas inúmeras aplicações deste potente recurso no exercício docente. Foram exploradas desde relações simples, como a movimentação do corpo de acordo com um determinado ritmo, até conceitos mais complexos como a estruturação das batidas musicais (beats) nas sinapses realizadas durante a tomada de consciência. Kinsey conversou também sobre a importância do processo de assimilação no processo de ensinar e aprender – através de necessidades, criamos sentido no aprendizado.

Desde recursos específicos da música – como a utilização de paródias e videoclipes – até mesmo analogias entre os momentos de uma aula e de uma determinada música foram assunto de nosso encontro. Obrigado Kinsey pela troca de saberes, o PIBID de Geografia te parabeniza pelo grande trabalho e lembra que estaremos sempre de braços abertos para momentos como este!

Nenhum comentário:

Postar um comentário