terça-feira, 30 de abril de 2013

Lançamento do 2º Livro de Práticas Pedagógicas do PIBID

Lançamos no nosso VII Seminário Institucional, em 26 de Abril de 2013 no auditório do Direito da UFRGS, a segunda publicação do PIBID Geografia: o caderno pedagógico intitulado Ensinar Geografia e aprender com o ensino: inquietudes. Como o primeiro que lançamos, este será distribuído aos professores do estado. 

O livro traz 8 oficinas pedagógicas aplicadas nas escolas em que atuamos ao longo de 2012. Abordam os temas Rural x Urbano, Cultura Afro-brasileira, Origem e Formação da Terra, Globalização, Paisagem, Lugar, Território, Cidade, Terrorismo e muito mais. Todas desenvolvidas pelos bolsistas do programa, orientados pelo Profº Dr. Antonio Carlos Castrogiovanni, coordenador do projeto e organizador do livro.

Contamos ainda com a contribuição da Profª Drª Roselane Zordan Costella, com uma aula aberta intitulada Escola: lugar e momento para desenvolver competências nas diversas áreas do conhecimento, transcrita para o livro após ser ministrada no dia 15/09/12 no auditório da Escola Técnica Estadual Irmão Pedro, em um momento promovido pelo PIBID Geografia UFRGS aberto à toda "comunidade geográfica".



Em 2012 lançamos o primeiro livro, intitulado Iniciação à Docência em Ciências Sociais, Geografia e História: (Re)inventando saberes e fazeres , o qual pode ser baixado aqui.

Um comentário:

  1. Bolsa para médico trabalhar no SUS antes de obter o diploma: R$ 10.000,00

    Bolsa para voce preparar oficinas e unidade didática afim de melhorar a educação nesse país fudido: R$ 400,00

    Depois falam que a educação é prioridade.

    A Corda povinho!

    http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/07/medicos-conhecerao-paciente-como-um-todo-e-nao-pedacos-diz-padilha.html

    ResponderExcluir