segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Relato IV Encontro Institucional PIBID UFRGS

O IV Encontro Institucional PIBID, ocorrido no dia 11 de Agosto de 2011, no auditório da Faculdade de Direito da UFRGS (foto), contou com a presença de cerca de 150 participantes, incluindo bolsistas, professores, diretores das escolas nas quais os bolsistas irão atuar e coordenadores do projeto. O evento também contou com a presença do Secretário Estadual da Educação.

Dentre os assuntos discutidos e apresentados ao grande grupo estão: relatos dos antigos bolsistas; apresentação das escolas que fazem parte do projeto 2011; apresentação dos bolsistas matriculados nos diversos cursos de graduação da UFRGS que fazem parte do programa.

Nas suas apresentações os antigos PIBIDIANOS concordam: “É muito gratificante esse trabalho... Receber um sorriso de um aluno, um abraço nos faz perceber que vale muito a pena”. O PIBID oportuniza a experiência em sala de aula no início do curso, onde os graduandos experienciam o fazer pedagógico. “Temos a chance de ver se é isso que realmente queremos fazer e é um ótimo treino”. Os professores e representantes das escolas deram as boas vindas aos bolsistas e demonstraram imensa alegria em recebê-los. Esse ano, dentre os objetivos do programa estão a ampliação de atividades interdisciplinares; o alcance do maior número de alunos participantes das oficinas; a criação de um site ou plataforma de compartilhamento dos planos de aula ou sugestões e a luta por uma sala do PIBID na Faculdade de Educação da Universidade. Esses encontros são fundamentais para que o programa se desenvolva com um sucesso cada vez maior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário