quinta-feira, 29 de maio de 2014

Aula Aberta - Ucrânia e Geopolítica Regional

Todos convidados a assistir à Aula Aberta ministrada pelo Prof. Dr. Diego Pautasso 
sobre a situação na Ucrânia e Geopolítica Regional à convite do PIBID Geografia UFRGS!

O evento ocorrerá no Auditório do Instituto Geociências, no Campus do Vale, dia 23/junho, segunda-feira, às 14h. Os presentes receberão um certificado de duas horas complementares.


terça-feira, 20 de maio de 2014

PORTAS ABERTAS UFRGS – MAIO DE 2014



Sábado, dia 17 de maio, ocorreu nos campi da UFRGS o evento Portas Abertas 2014. Este evento tem como objetivo proporcionar aos estudantes do Ensino Médio um momento para conhecer as dependências da universidade e, conforme o interesse dos estudantes, saber um pouco mais sobre os cursos oferecidos através do contato com graduandos e professores dos cursos.

Nós, bolsistas do PIBID Geografia UFRGS, marcamos presença na Faculdade de Educação (FACED), no Campus Central, para conversar com os jovens estudantes que buscavam saber mais sobre as atividades da licenciatura em Geografia. As oficinas, trabalhos de campo e demais atividades já realizadas pelo projeto foram apresentadas aos estudantes através do diálogo com os interessados. Apresentamos, também, um vídeo produzido na saída de campo para a planície costeira do RS, realizada com os 1º anos do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual Irmão Pedro.
Para assistir ao vídeo, clique aqui!


Esperamos que eventos como esse possam fomentar em vários estudantes o gosto pela docência, para assim termos cada vez mais licenciandos no curso de Geografia!